Luciano Félix

    Formado em Licenciatura em Desenho e Plástica pela UFPE, começou sua carreira nacional como quadrinista da revista Mad em 2002. Em 2004 ganhou vários prêmios em salões de humor pelo Brasil, como o FIHQ-PE, Piracicaba e Volta Redonda. Atualmente ganha a vida como ilustrador de livros, quadrinhos e estampas turísticas. Na área de quadrinhos, além da Mad, já participou da primeira edição do Projeto MSP50 em homenagem aos 50 anos de Mauricio de Souza, da HQ de terror A Maldição Circular (d’O Recife Assombrado), da “Transcriação” da obra do poeta recifense Ascenso Ferreira para os quadrinhos, das edições MdM Mais ou Menos 50 (Melhores do Mundo), entre outros. Editou e publicou o álbum independente Wander – Herói Porque Sim!, a minissérie Wander – Puberdade Ainda Que Tardia. Desenhou semanalmente uma tira no site mistiras.com.br de 2012 a 2018. Em 2019, criou a marca Quadrel, pela qual vem publicando revistas unindo quadrinhos e cordel, recontextualizando os heróis americanos dentro da cultura nordestina.

----------------------------------------------

PUBLICAÇÕES E PRÊMIOS

----------------------------------------------

REVISTA MAD










Desde 2002 tem seus trabalhos publicados na revista Mad (versão brasileira) para a qual produziu capas, sátiras quadrinizadas e ilustrações.



SALÕES E FESTIVAIS






Premiado em vários salões e festivais nas categorias de cartum, caricatura e quadrinhos, destacam-se entre esses os recebidos no VI Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco (primeiro lugar em quadrinhos em 2004 e menção honrosa em 2006), no 17º Salão de Humor de Volta Redonda (primeiro lugar em quadrinhos) e no 31º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (primeiro lugar em tiras de quadrinhos), no I Festival Internacional de Humor em DST/AIDS (um dos 20 premiados e menção honrosa em cartum), 2º Festival Internacional do Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu (Menção honrosa em 2002 e quinto lugar em 2004) e Recife 12 horas de quadrinhos (primeiro lugar em 2007).

MSP 50









em 2010 foi um dos 50 primeiros convidados da primeira edição comemorativa dos cinquenta anos de carreira de Mauricio de Souza com uma história que figurou junto a de outros 49 artistas convidados no Brasil.



MISTIRAS (2012 a 2018)



Colaborou semanalmente com uma tira carregada de elementos do mundo pop no site mistiras.com.br. Desta parceria com o roteirista Ary Santa Cruz, publicaram Três livros, o primeiro com as tiras do primeiro ano, o segundo a compilação das tiras da Angúria e o terceiro, uma compilação do segundo ano.





WANDER

Herói Porque Sim!



Publicou de maneira independente o livro em quadrinhos Wander – Herói Porque Sim! em 2014.

A MALDIÇÃO CIRCULAR







Publicou em 2014 junto com outros artistas da publicação do álbum Histórias em Quadrinhos d’O Recife Assombrado e em 2017 a remasterização em cores da história A Maldição Circular.


MDM



Desenhou duas histórias para as publicações "MdM +-50" em 2015 e "Greyfique MdM" em 2018


                 

WANDER

Puberdade Ainda Que Tardia

Lançou na CCXP Tour Nordeste em 2017 a primeira parte de Wander - Puberdade Ainda Que Tardia e recentemente, a parte 2. Pretende lançar a parte 3 na CCXP de 2018.








Um comentário:

  1. Parabéns, Luciano!! Sempre mostrou muito talento e amor pelo que faz. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir