segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O Batmorcego estará à solta!


Ficcítia dá as boas vindas aos novos cidadãos desta cidade que não está no gibi.

Ah, Ficcítia! ocê não existe!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Orlando Drummond é nomeado cidadão ficcítio

As ruas da cidade de Ficcítia são uma homenagem a quem direta ou indiretamente contribuiu para seu desenvolvimento. Seja por ter dado o pontapé inicial aos quadrinhos no Brasil (avenida Ângelo Agostini), seja por ter dado o status de "arte sequencial" ao que antes era coisa de criança (avenida Will Eisner), seja a quem contribuiu para o projeto Wander - Herói Porque Sim! no Catarse (rua "seu nome").


Pois é, felizmente você não precisa bater as botas para ganhar uma rua em Ficcítia. Para saber, acesse o link acima. E uma das figuras homenageadas é um ilustre herói da infância de muita gente. Trata-se de um cara cuja voz certamente entrou na sua cabeça ao ter lido uma revista do Scooby-Doo ou do Popeye. Por ter feito esta ligação, nada mais justo que dar uma ponte em Ficcítia com o nome do grande dublador Orlando Drummond.


Dublador, ator, comediante e muito gente boa, Orlando Drummond Cardoso começou a carreira em 1942 e tornou-se conhecido principalmente por emprestar sua voz para personagens como os já citados Scooby-Doo, Popeye, além do Alf, o Pacato/Gato Guerreiro, o Coisa e uma lista que tomaria o dia todo pra fazer. Ao contrário da maioria dos dubladores, Drummond também ficou conhecido como ator/comediante, participando da Escolinha do Professor Raimundo com o personagem Seu Peru.




Por essas e por outras contribuições aos quadrinhos que Orlando Drummond recebe o título de Cidadão Ficcítio. Parabéns, mestre!

Ah, Ficcítia, você não existe!!!